As pessoas terão 11,6 bilhões de dispositivos e conexões prontas para celular até 2020

Para que os provedores de serviços prosperem hoje e no futuro, eles precisarão se concentrar em algumas metas específicas: melhorar a velocidade e a eficiência, definir uma estratégia de crescimento com base em novos serviços e garantir a segurança. Este white paper mergulha no que essa transformação parece e como a tecnologia está tornando isso possível.

A ruptura tornou-se a norma e indústrias de todos os tipos foram forçadas a uma busca pela sobrevivência. Como prestador de serviços, você pode ver isso acontecendo. O negócio digital está redefinindo e abalando setores inteiros: varejo, transporte, mídia, publicidade, entretenimento, hotéis e serviços profissionais. A questão não é mais se empresas do tamanho de empresas se reequiparem para se tornarem digitais, mas quando e como.

Seus clientes hoje esperam mais do que apenas conectividade básica. Eles querem escolher entre uma variedade de serviços: WAN, VPN, segurança, dispositivos móveis e Internet of Things (IoT). Eles querem que eles sejam gerenciados, na nuvem e personalizados sob demanda. E eles esperam uma experiência top de linha: streaming de vídeo; interação sem costura; e acesso a qualquer momento e em qualquer lugar em vários dispositivos que se ajustem a seus estilos de vida sempre conectados com facilidade plug-and-play. Ajudar as empresas a se tornarem digitais é uma grande oportunidade, mas ser competitivo requer uma transformação igualmente disruptiva de suas infraestruturas, tecnologias e estratégias de negócios.

Três tendências principais, uma grande oportunidade

1,1 zettabytes

Tráfego IP global por 
ano em 2016 *

+

2,3 zettabytes

Tráfego IP global por 
ano em 2020 *

+

8x

Aumento do tráfego global de dados móveis até 2020 *

= US $ 2 trilhões

em jogo para os restadores de serviços entre agora e 2024 *

Quantos anos levaria uma pessoa para assistir a todos os vídeos que cruzarão as redes IP globais em apenas um mês de 2020? *

Então, como você pode se preparar para atender a demanda e capitalizar as oportunidades? 

Por meio de décadas de parcerias com provedores de serviços em todo o mundo, a Cisco obteve informações valiosas sobre os desafios que você está enfrentando. Acreditamos que o seu sucesso nos próximos anos será fortemente dependente de decisões estratégicas em quatro categorias:

Rapidez

Neste momento, são necessários muitos prestadores de serviços de 18 meses a 2 anos para desenvolver e implantar novos serviços. Isso não será rápido o suficiente para permanecer competitivo.

Solução

Crie, implante, solucione problemas, altere e retire serviços para clientes sob demanda.

Eficiência

Os consumidores estão atualizando seus dispositivos de computação a cada 3 a 5 anos para aproveitar as vantagens da tecnologia mais recente, mas as infraestruturas, arquiteturas e processos de provedores de serviços ficam para trás. Além de ser complexa, inflexível, arquitetonicamente isolada e dependente de processos manuais, a infraestrutura de provedores de serviços está proporcionando um retorno menor do investimento.

Solução

Algumas estimativas afirmam que, para cada dólar gasto em gastos de capital, os provedores de serviços gastam US $ 7 na administração de seus ambientes. A automação é a chave que ajudará os provedores de serviços a manterem-se e cortarem custos.

A estratégia de crescimento

Por trás das empresas que rompem radicalmente os modelos de negócios antigos estão as impressionantes soluções tecnológicas: data centers hiperescalados com serviços de nuvem sob demanda, aplicativos móveis, experiências de mídia impressionantes e tudo conectado.

Solução

Além de transformar seu próprio ambiente, é essencial criar um ecossistema de parceiros que atinja rapidamente os mercados de nicho e verticais mais oportunos.

Segurança

A segurança continua sendo uma das principais preocupações das empresas e dos consumidores, e continuará avançando na frente. Níveis de ameaças e sofisticação de ataques estão em ascensão.

Solução

Proteções devem estar em vigor para proteger seus dados e os dados de seus clientes. Além de proteger os dados e os serviços de rede, você pode optar por oferecer serviços de segurança variados para seus clientes corporativos, por meio de consultoria ou assinatura.

Então, o que você faz para transformar seu negócio em uma organização rápida e ágil, capaz de lidar com negócios digitais?  Comece moldando sua estratégia e arquitetura em torno dessas quatro áreas:

Abrace a virtualização 

Expanda e aumente suas ofertas de serviços e reduza os custos, dissociando as funções de rede do hardware, separando as funções de controle e de plano de usuário e aproveitando técnicas como o corte de rede.

Escolha Automação

Para inovar e reduzir a complexidade e o erro humano na configuração e provisionamento, use ferramentas de orquestração para criar e gerenciar serviços rapidamente. Use telemetria e análise avançadas para ajudá-lo a otimizar a rede e personalizar a experiência do usuário

Simplificar

Ocultar a complexidade da rede; promover novos modelos de negócios achatando a rede; convergir silos de tecnologia; e combinar mobilidade, vídeo e aplicativos e conteúdo loT com infraestrutura programável e segurança para novos serviços gerenciados virtuais.

Programabilidade do Colaborador

Forneça uma experiência de usuário contextual e de alta qualidade ao extrair dados em tempo real, analisar os dados, aplicar políticas, programar a rede e os aplicativos em tempo real.

Essa estratégia aborda as prioridades mais urgentes dos provedores de serviços: velocidade, eficiência, crescimento e segurança. Isso ajuda você a prosperar em um ambiente que muda rapidamente. Onde você vai daqui? Como é sua arquitetura de rede pronta para o futuro?

Avançando, as infraestruturas de rede devem evoluir. Uma camada de abstração de rede deve ser estabelecida e o ambiente de desenvolvimento deve oferecer suporte a uma combinação de diferentes opções baseadas em nuvem e no local.

CRIAÇÃO DE SERVIÇOS

Para suportar a prestação de serviços, você precisa das ferramentas certas para o trabalho. Ter uma infraestrutura física e virtual oferece aos provedores de serviços a capacidade de resolver os desafios de fixo e sem fio, data center e WAN, e convergência óptica e IP. O uso de APIs abertas para fornecer telemetria de streaming em tempo real e quase em tempo real da infraestrutura para a camada de abstração de rede permite a capacidade de programação. A telemetria de streaming, uma melhoria drástica em relação ao SNMP (Simple Network Management Protocol), permite que os operadores assinem atualizações incrementais específicas de dados transmitidos continuamente a partir de dispositivos para otimizar a rede e a experiência do cliente.

Na camada de abstração de rede, a análise pode ser usada para coletar volumes de dados sem precedentes de um conjunto muito mais amplo de fontes de dados do que nunca. Com todos esses dados em um só lugar, as ferramentas de aplicativos podem fazer todo tipo de coisa, como automatizar atualizações de rede e solucionar problemas de falhas de rede. E a aplicação de políticas ou condições aos dados de telemetria ajuda a garantir que, com os grandes volumes de dados reunidos, apenas os dados mais significativos sejam selecionados para análises e ações. As ferramentas de orquestração de recursos são usadas para automatizar e gerenciar o ciclo de vida de cada serviço em nível de rede, desde o design até o provisionamento e o gerenciamento de alterações para a remoção de serviços

Hoje, os provedores de serviços precisam oferecer suporte a uma incrível variedade de serviços e aplicativos: misturando e combinando serviços locais e baseados em nuvem, oferecendo suporte a vídeo, 5G, IoT e outros serviços baseados em nuvem. Com um ambiente de rede programável, você poderá diferenciar sua empresa oferecendo serviços inovadores à velocidade da demanda do mercado. Sua criação de serviços será ágil, rápida e totalmente integrada aos sistemas operacionais de suporte (OSSs) e aos sistemas de suporte aos negócios (BSSs).

Agora que a evolução da rede está em vigor, descubra como você pode fazer tudo acontecer.

Os recursos anteriores eram o modelo da arquitetura de rede aberta da Cisco, que inclui tudo o que você precisa para atender aos requisitos do negócio digital.

Esta arquitetura é

Abrir

Funciona em um ambiente de vários fornecedores e usa tecnologia de código aberto

Extensível

Não limita você a uma tecnologia específica

Modular

Misture e combine componentes de diferentes tipos e de diferentes fornecedores

Cinco vitórias com a arquitetura de rede aberta da Cisco 

Vá além de uma infraestrutura em silos para uma infraestrutura flexível, interconectada e programável, na qual segurança, políticas e análises sejam difundidas por toda parte.

Projete, implante, altere e remova recursos em tempo real.

Escalar para cima ou para baixo imediatamente com facilidade.

Automatize e orquestre todo o ciclo de vida dos serviços usando diferentes combinações de nuvem privada, nuvem pública, nuvem híbrida e ofertas locais.

Gerencie com mais eficácia, com melhor visibilidade entre camadas de aplicativos e de infraestrutura, usando um loop de feedback baseado no reconhecimento do estado da rede e nos dados de desempenho extraídos da rede.

Os provedores de serviços que transformam sua infraestrutura com a Arquitetura de Rede Aberta estão experimentando resultados incríveis. Confira não apenas os benefícios, mas também a diversidade de fornecedores para os quais a Open Network Architecture trabalha.

DEUTSCHE

TELEKOM

Deutsche Telecom traz eficiência e economia de custos para novos clientes

TELUS

TELUS se torna o primeiro fornecedor no Canadá a oferecer uma solução de nuvem híbrida através da Microsoft Cloud OS Network

TELSTRA 

A Telstra ajuda clientes domésticos e globais a ganharem agilidade competitiva - derrubando a concorrência.

A arquitetura de rede aberta da Cisco também não está parada. Ele é construído usando a plataforma de software de virtualização e orquestração mais abrangente do setor. Novos serviços serão implantados rapidamente por meio de um único portal de autoatendimento, permitindo que os clientes conectem nuvens privadas e públicas e gerenciem serviços de rede de maneiras que anteriormente não eram possíveis.

Ele está transformando os serviços de rede para que eles se tornem instantâneos, adquiridos e provisionados da mesma maneira que a nuvem. E isso está reduzindo a complexidade operacional; processos rígidos; atrasos demorados; e longos ciclos de provisionamento, instalação e reparo para os clientes.

A Arquitetura de Rede Aberta da Cisco ajuda você a se transformar e reequipar para aproveitar as oportunidades digitais hoje.

Parceiros:

Certificações:

Vendas sujeitas à análise e a confirmação de dados cadastrais.
Ofertas válidas até enquanto durar o estoque.
As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

Faturamento minímo de R$ 2.900,00 reais para todo Brasil

Os preços no site são estimativas, consulte os preços pelo CNPJ de sua empresa.

FIQUE CONECTADO

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Tumblr
  • Preto Ícone Instagram

ATENDIMENTO:

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 

MultiNetwork Brasil 

ENDEREÇO: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira 2937, Jabaquara São Paulo-SP.

© 2020 MultiNetwork Brasil LTDA.

www.multinetwork.com.br